Teclado Yamaha Sintetizador MM6
Referência: MM6
Vendido por Timbres Teclados e entregue por Timbres
Por: R$2.590,00
Pague suas compras em até 12x.
Calcule o frete e o prazo de entrega para sua região.
Tipo de entrega | Frete | Prazo |
---|
Descrição
O novo modelo de sintetizador da Yamaha, o MM6, diferencia-se dos demais produtos da mesma categoria. Mesclando sample player, síntese sonora, arpegiadores e loops de ritmo, oferece um amplo leque de recursos tanto para performance ao vivo quanto para gravação e produção.
O MM6 é um teclado sintetizador de 61 teclas com sensibilidade, 418 timbres e 22 kits de bateria, 128 timbres Gm e 1 kit de bateria GM, 64 performances, polifonia de 32 notas, seqüenciador de 8 pistas + 8 pistas pattern, 188 patterns com 4 seções, 3 songs preset, 5 song user, 400 song USB, 213 arpeggios preset, 25 reverbs, 30 Chorus, 189 variações.
L/ MONO, R, PHONES, FOOT CONTROLLER, SUSTAIN, MIDI IN/ OUT, USB (TO HOST, TO DEVICE).
PONTOS CHAVE:
Sons derivados da série Motif
Ligação USB p/ PC-Mac
Seqüenciador baseado em patterns
Control remoto de Software, integração total com computador Cubase LE incluído
PRIMEIRA VISTA
O design moderno, mas discreto, e o peso aproximado de apenas 5 quilos são características que chamam a atenção no novo teclado da Yamaha. Na parte esquerda superior do painel, podem ser encontradas as rodas de Pitch Bend e modulação, ao lado do controle de volume. Quatro Knobs são disponibilizados para ajustes de Cutoff, Resonance, Attack e Release, responsáveis por alterar timbres em tempo real. Todos os controles do seqüenciador, como Song e Pattern, assim como metrônomo e Tap Tempo, entre outros recursos, estão ali posicionados. No centro do painel, o display apresenta suas funções de forma organizada e de fácil compreensão. Do lado direito do painel, um dial garante fácil acesso aos timbres e configurações, com rapidez e precisão.
Os timbres, divididos por categoria, são escolhidos por meio de oito botões, método que oferece mais facilidade para encontrar sons no banco de dados repleto de amostras baseadas na linha Motif.
POTÊNCIA
O MM6 é um sintetizador muito fácil de ser operado. Ele possui um grande banco de sons, com 418 vozes e 22 kits de bateria, baseados na linha Motif pro-level. Tanto os acústicos quanto os eletrônicos podem ser encontrados com facilidade utilizando os botões, que dividem timbres por categoria, localizados no painel. O equipamento oferece o modo Dual Layer, no qual em que, além do timbre principal, outro escolhido pelo usuário pode ser adicionado, o que imprime mais qualidade sonora à execução. No modo Split, é possível utilizar o teclado com dois timbres, um do lado esquerdo e outro do lado direito, ajustando a nota em que a divisão é realizada. Dessa forma, o músico pode tocar um jazz, por exemplo, ajustando um som de baixo acústico à esquerda e um piano à direita do teclado. Além disso, um acompanhamento de bateria pode ser acionado assim que a primeira nota for pressionada.
TEMPO REAL
Os filtros EG são controlados por quatro knobs. O cutoff ajusta a freqüência de brilho do timbre, ao passo que o Resonance faz o mesmo com o nível de pico em torno dessa freqüência. Attack determina o tempo que um som leva para atingir seu ponto máximo de amplitude, e Release, o quanto demora até se extinguir. Por exemplo, utilizando um timbre tipo Strings e girando o Knob Attack para a direita, o usuário aumenta o tempo do início do som das cordas, transformando-as em algo mais próximo a Slow-strings. Girando o knob Release para a direita, ele aumenta o tempo que o som gasta até acabar, criando um sustain automático para o patch.
Essas funções dão ainda mais poder de edição em tempo real aos timbres. E isso pode, ainda, ser combinado com um arpegiador com Touch sensivity, que se ajusta à velocidade com a qual uma tecla é pressionada, Um total de 213 patterns diferentes de arpejos oferece estrutura de sobra para o usuário criar e gravar as próprias músicas, graças às linhas criadas com base nos acordes que ele esteja fazendo com a mão esquerda. O arpegiador se ajusta automaticamente à velocidade da música do seqüenciador ou do pattern, para imprimir mais praticidade na performance. Se o usuário não estiver usando nenhum padrão ou música, no entanto, o tempo do recurso pode ser ajustado manualmente entre 11 e 280 bpm.
Músicas SMF (MIDI) nos formatos 0 e 1 e todas as outras configurações podem ser salvas em um pen drive conectado Pa entrada traseira USB to device. Não é preciso um computador para configurar o us o desse recurso no equipamento: um assistente formata o pequeno aparato para armazenar os dados de forma correta, o que facilita muito o processo de backup.
OUTROS RECURSOS
A afinação do equipamento, que tem como padrão 440 Hz, pode ser alterada entre 451.3 Hz e 466.2 Hz, a fim de se ajustar para acompanhar uma música gravada em fita cassete antiga ou disque que com o tempo perdeu a afinação, além, é claro, de acomodar o instrumento a performances com outros.
O alcance do Pitch Bend pode ser ajustado de um semitom até uma oitava, ao passo que a roda de modulação controla, gradualmente, desde vibrato até, por exemplo, o efeito trêmulo de um órgão.
A função Touch Sensitivy altera a resposta do teclado em quatro modos: soft ( para quem toca suavemente), medium, Hard ( para quem quer mais expressividade na execução) e off ( para desativar a sensibilidade).
ESPECIFICAÇÕES: Gerador de som: AWM2 Polifonia: 32 notas Multitimbralidade: 16 pistas Memória de ondas: 70Mb Vozes: 418 + 22 drum kits (128 GM) + 1 drum kit GM) Performance: 8 bancos x 8 alocações Efeitos: Reverb (25), Chorus (30) e variações (189) Equalizador: 5 Tipos Resolução do sequencer: 96 ppq Tipo de gravação: Realtime replace Pistas: 8 + 8 (pattern track) Patterns: 168 (4 variações) Arpegiador: 213 tipos Roda de Pitch Bend e Modulação independentes |
Sons:
15 vozes de piano |
Características
Marca | Yamaha |
---|---|
Referência | MM6 |