Teclado Sintetizador Korg R3
Referência: KORGR3
Vendido por Timbres Teclados e entregue por Timbres
Por: R$4.500,00
Pague suas compras em até 12x.
Calcule o frete e o prazo de entrega para sua região.
Tipo de entrega | Frete | Prazo |
---|
Descrição
Sintetizador/Vocoder
Um sintetizador completo e compacto com sons, recursos e design que vão agradar a todos os músicos e produtores.
O R3 é um sintetizador completo e fácil de usar, fornecendo recursos sofisticados de timbragem para criação de sons dentro de uma faixa de preço mais acessível para um produto de sua categoria. Com corpo compacto e leve, o R3 vem com 37 teclas em tamanho grande, sensíveis à dinâmica por velocidade e performance de 2 timbres/8 vozes.
A seção responsável por gerar o som usa a mesma tecnologia MMT (Multiple Modeling Technology), já consagrada pelo KORG RADIAS, fornecendo timbres analógicos quentes e encorpados. Com qualidade para satisfazer qualquer gosto, o R3 é a melhor escolha para acrescentar som de sintetizador, tanto no palco, como na produção musical ou estúdio.
Síntese MMT
A ampla e versátil faixa de algoritmos do oscilador do R3 compreende todas as formas de onda dos sintetizadores analógicos mais conhecidos, além de formas digitais e até mesmo o processamento em tempo real do som que vem da entrada de áudio. Para cada voz, o R3 tem 2 osciladores. O Oscilador 1 (OSC1) fornece sete formas de onda incluindo dente de serra, pulso, formant, ruído e DWGS, além de permitir a escolha do uso de uma fonte sonora conectada à entrada Áudio Input 1 com dois conectores, um traseiro e um dianteiro. Para realçar as formas de onda analógicas, como dente de serra, pulso e triangular, você pode usar outras modulações, como Cross Modulation, Pulse-Width Modulation (modulação de largura de pulso), Unison Voice-thickening (encorpamento de voz em uníssono), ou ainda VPM (Variable Phase Modulation).
O Oscilador 2 (OSC2) permite a escolha de 4 formas de onda, como dente de serra e senoidal, e pode também ser usado como um oscilador de modulação para aplicar modulação Sync, Ring ou uma combinação de dois sons distintos de sintetizador analógico. O gerador de ruído (NOISE) produz ruído branco e proporciona uma maneira prática de criar som de respiração (breath noise) para instrumentos de sopro ou para produzir efeitos diferentes. A onda dente de serra e pulso usam o mesmo padrão de baixa distorção do AL-1 Analog Synthesizer, encontrado no OASYS.
Dois filtros com rota programável
O R3 tem uma estrutura de dois filtros que podem ser configurados em série, paralelo ou com estruturas individuais, permitindo que cada oscilador tenha seu próprio filtro dedicado. O filtro 1 tem padrão ressonante multi-modo que permite a variação constante entre vários filtros passa baixa, passa alta, e passa faixa característicos. O filtro 2 tem padrão ressonante multi-modo com chave que também inclui filtro pente (comb filter), que pode ser usado para realimentação, proporcionando assim, múltiplas séries de harmônicos e a possibilidade de criação de timbres e sons únicos.
Seção de Amplificação com circuito Drive / Modelador de Onda
O circuito Drive permite que você crie distorções características de um sintetizador analógico ou gere novos harmônicos para distorcer consideravelmente o som. O circuito Modelador de Onda tem doze tipos de transformação, incluindo “hard clipping” e pode ser usado como “decimator” para produzir a aspereza característica de ruídos digitais e, também, como um sub-oscilador, permitindo novas possibilidades de criação de sons. Esse circuito pode ser colocado antes da seção de amplificação ou imediatamente antes do Filtro 1 criando diferentes nuances no som. Com parâmetros adicionais – como configurações de Punch Level, que enfatiza o ataque, dando grande impacto a sons percussivos – você tem todas as ferramentas para dar asas à sua imaginação e criar sons a seu gosto, sem se prender a modelos e parâmetros já existentes.
Múltiplos EGs e LFOs
Cada voz fornece três EG ADSR (Envelope Generator) para controle do tipo síntese analógica sobre características de afinação, filtro e amplificação. O ADSR clássico e intuitivo de quatro estágios foi aprimorado com 5 novas curvas de attack e release, permitindo que os controles do EG fossem montados com níveis de precisão e articulação ainda maiores.
Dois LFOs com seis opções de forma de onda podem ser usados para aplicar modulação cíclica nos parâmetros de síntese. Processamento digital de alta velocidade garante que o vibrato, o wah e o tremolo produzam mudanças tonais suaves e que cada forma de onda possa ser consideravelmente modificada através do Shape control (Controle de forma), aumentando muito a versatilidade da seção de LFO para a criação das mais complexas formas de modulação.
Patches virtuais para a criação de sons sofisticados
Além de 6 Patches virtuais que simulam as funções de “Patch Cord” da série PS e MS – antigos sintetizadores clássicos da Korg, o R3 conta com 12 fontes de modulação, incluindo EG, LFO, Velocidade e Keyboard Tracking (onde você escolhe a posição que vai tocar do teclado), que podem ser usadas para aplicar modulação a 15 tipos de parâmetros diferentes, como Pitch (afinação), Oscilador 1 ou Filtro 1.
Mudanças tonais drásticas do seqüenciador de modulação
O seqüenciador de modulação pode aplicar mudanças de variação de tempo a um parâmetro específico, similar a um controle CV em um sintetizador analógico. Você especifica o valor de cada um dos 16 passos (para frente, para trás, looping, etc.) para variar o som de maneira peculiar. Há também uma função “Motion Rec” que permite que você grave e toque novamente e repita os movimentos dos knobs (potenciômetros) em tempo real.
Função Formant Motion produz sons de Vocoder personalizado.
A fantástica função de Vocoder do R3 permite que você use sua voz para acrescentar características tonais distintas ao som do oscilador, criando timbres “que falam”. O Vocoder consiste em filtros de 16 faixas e consegue reproduzir os sons de vocoder clássicos, assim como permite que você transforme drasticamente o caráter timbral ajustando o controle panorâmico (Pan) de cada faixa de freqüência, para criar sons de Vocoder completamente diferentes. O R3 já inclui um microfone “Gooseneck” com conector XLR para ser usado no Vocoder.
Além disso, a função Formant Motion permite que você capture os movimentos que acontecem dentro do banco do filtro do Vocoder enquanto sua voz passa por ele. Ao reproduzir esses movimentos gravados, você consegue sons de Vocoder sem usar sua voz. O R3 permite que você grave 7.5 segundos de informações de Formant Motion em cada uma das 16 memórias internas e use essas informações em diversos programas de Vocoder. Com as configurações de fábrica, o banco chamado FORMANT MOTION já vem com alguns modelos prontos.
Efeitos para aprimorar o som
Para cada timbre, você pode aplicar um equalizador (EQ) de duas bandas e dois efeitos de inserção diferentes. Há também um efeito Master que permite que você aplique reverb, delay, etc. ao programa inteiro. Para cada efeito, você pode escolher um dos trinta algoritmos diferentes de efeito. O tempo de delay e outros parâmetros que usam um LFO podem ser sincronizados com o Arpeggiator ou com um clock externo via MIDI. Você pode utilizar esses recursos em diversas situações, especialmente em apresentações ao vivo.
Arpeggiator flexível
Seis padrões de arpejo diferentes estão inclusos (UP, DOWN, ALT ½, RANDOM e TRIGGER). Para cada um dos oito passos possíveis, você pode especificar se determinada nota vai soar ou não e o tempo de duração de cada nota, permitindo que você crie frases únicas com padrões de ritmo variáveis.
128 Programas sensacionais
O R3 vem com 128 programas organizados em 16 bancos de 8 programas cada. Esses bancos são organizados por categoria de som e podem ser rapidamente acessados através do seletor dial de banco e o botão seletor de programa.
Os sons do R3 são tão fantásticos que é difícil acreditar que venham de um instrumento tão compacto, sons extremamente complexos usando modulação Cross, Formant Motion e Arpeggiator. De sons quentes e encorpados característicos de modelagem analógica a sons agudamente agressivos, a quantidade e a variedade de sons do R3 instantaneamente acessíveis permitem que você libere toda sua criatividade.
Processe e transforme fontes de áudio externas
O R3 tem dois conectores de entrada de áudio. Ao selecionar uma fonte de áudio externa para operar como um oscilador, você pode filtrá-la ou aplicar efeitos a essa fonte de áudio usando toda a gama de processamento disponível para as formas de onda dos osciladores internos. Esse é um modo fantástico de se criar sons originais e únicos, processar loops de áudio de um computador ou até mesmo tocar outro instrumento através do R3.
Visores e indicadores intuitivos
Editar sons usando a interface do R3 é rápido e intuitivo – simplesmente escolha uma página e gire um dos quatro botões de edição conforme sua vontade. Além do visor principal, que mostra o nome do programa e o nome da página de parâmetros que você está editando, outros quatro visores respectivamente acima dos quatro botões de edição indicam o parâmetro específico e o valor atribuído a ele, garantindo uma edição precisa e sem complicações. Uma escala circular de LEDs ao redor de cada botão de edição indica claramente o valor atual de cada parâmetro. Você pode também usar esses botões para modificar o som em tempo real. As funções do filtro - Cutoff, Resonance, Attack e Decay - são atribuídas aos quatro botões automaticamente e com isso você pode mudar o som ao seu gosto de maneira simples e intuitiva.
Indicadores de LEDs também estão localizados ao redor do seletor dial de banco, com isso fica fácil de se ver a categoria escolhida mesmo em um palco escuro. Funções que são frequentemente usadas em apresentações ao vivo, como “octave shift” (mudança de oitava) e “arpeggiator on/off” têm seus respectivos botões localizados de maneira que permitem fácil acesso.
Software de edição/banco incluso
Você pode conectar seu R3 a seu computador via porta USB e usar o software editor/banco incluso para editar o som a seu gosto. Você pode editar, criar, salvar e armazenar programas no R3 ou em seu computador. Os sons que você edita ou cria usando o software podem ser usados em tempo real no próprio R3.
Especificações
TECLADO:
37 teclas sensíveis à dinâmica por velocidade
PROGRAMAS:
Máximo de 2 timbres (quando usando Layer, Split ou Multi)
8 vozes de Polifonia (máximo)
128 programas (16 bancos com 8 programas em cada banco)
16 configurações de Formant Motion (7.5 segundos x 16)
ESTRUTURA:
Sintetizador
2 osciladores + gerador de ruído
Oscilador 1
8 tipos de onda: Dente de Serra, Pulso, Triangular, Senoidal, Formant, Ruído Branco, DWGS, Entrada de áudio
4 formas de modulação: Waveform, Cross, Unison, VPM
Oscilador 2
4 tipos de onda: Dente de Serra, Quadrada, Triangular, Senoidal
3 tipos de modulação: Ring, Sync, Ring+Sync
Formato de Onda
12 tipos: Drive, Decimator, HardClip, OctSaw, MultiTri, MultiSin, SubOSCSaw, SubOSCSqu, SubOSCTri, SubOSCSin, Pickup, LevelBoost
Filtros de Ressonância Multímodo
Filtro 1: -24 dB/oct LPF, -12 dB/oct LPF, -12 dB/oct BPF, -12 dB/oct HPF, Thru
Filtro 2: LPF, HPF, BPF, COMB
EG x 3, LFO x 2:
Vocoder
Vocoder de 16 canais com ajuste de volume e pan individual por canal
Funções Formant Shift, Formant Motion e Formant Hold
Efeitos
Timbre: Equalizador de 2 bandas, Efeito via Insert (por timbre)
Programa: Controle geral de efeito
Arpeggiator
Seis tipos: UP, DOWN, ALT1/2, Random, Trigger, Função on/off de passo individual
Programas
128 programas (16 bancos com 8 programas em cada banco)
16 configurações de Formant Motion (7.5 segundos x 16)
CONEXÕES DE ENTRADA:
Entrada de áudio 1 (com chave mic/line)
Painel traseiro com conector P10 (desbalanceado)
Impedância de entrada de 600 Ohms
Nível máximo de entrada de -10dBu (linha) e -33dBu (mic)
Entrada de áudio 1 (mic)
Painel frontal com conector XLR (balanceado)
Impedância de entrada de 600 Ohms
Nível máximo de entrada de -33dBu
Entrada de áudio 2
Conector P10 (desbalanceado)
Impedância de entrada de 600 Ohms
Nível máximo de entrada de -10dBu
CONEXÕES DE SAÍDA:
Saídas L/Mono e R com conectores P10 (desbalanceados)
Impedância de saída de 1.1 kOhms (mono de 550 Ohms)
Nível máximo de saída de +7,5dBu ou maior
Impedância da carga de 10 kOhms ou mais
Saída para fones de ouvido com conector P10 estéreo
Impedância de saída de 10 Ohms
Nível máximo de saída de 35mW
Impedância da carga de 33 Ohms
OUTRAS CONEXÕES:
Footswitch Configurável (SW), Pedal Configurável (PEDAL)
MIDI: In, Out, Thru
USB: Tipo B
VISOR:
Visor principal LCD de 8 caracteres x 2 linhas
Quatro visores secundários LCD de 8 caracteres x 1 linha
ALIMENTAÇÃO:
Fonte externa 12VDC / 6,5W com adaptador de AC - Modelo: KA-310
DIMENSÕES:
635 mm (L) x 270 mm (P) x 76 mm (A)
PESO:
2,80 kg.
ITENS INCLUSOS:
Microfone tipo Gooseneck
Fonte externa 12VDC / 6,5W - Modelo: KA-310
CD-ROM
Manual em Português
OPCIONAIS:
PS-1 (pedal de sustain e comutador de funções)
DS-1H (pedal de sustain modelo piano)
EXP-2 (pedal de volume e expressão)
REQUERIMENTOS DE SISTEMA:
Macintosh:
· Sistema Operacional Compatível: MacOS X 10.4 ou superior.
· Computador Compatível: Apple Macintosh com porta USB com Mac OS X ou Apple Macintosh com Power PC compatível.
Windows:
· Sistema Operacional Compatível: Microsoft Windows XP SP3 (32bits), Windows Vista SP2 (32/64bits), Windows 7 (32/64bits).
· Computador Compatível: Computador com porta USB que rode Windows XP, Vista ou 7 (recomendamos chipset Intel).
Todas as especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Clique aqui para ler o manual deste produto.
Características
Marca | KORG |
---|---|
Referência | korgr3 |